<$BlogRSDUrl$>

2005-05-24

 
SER CIDADÃ HONESTA SAI CARO ...

Aqui fica o relato de uma situação caricata : Depois de ter recebido um aviso das Finanças para pagar o Imposto sobre Imóveis, relativo a 2004, dirigi-me à repartição e efectuei uma reclamação porque tinha na minha posse um documento que me isentava da CA por um período de 10 anos. Passados dias recebi um postal solicitando a minha comparência, com urgência, para esclarecer assunto do meu interesse. Com não me era possível lá ir telefonei e fui informada de que :
- A isenção tinha-me sido incorrectamente concedida;
- fui aconselhada a desistir da minha reclamação para meu benefício e do funcionário que tinha concedido incorrectamente a isenção: Ele para não ser penalizado e eu para não me cobrarem mais impostos ( Contribuição Autárquica ) . Sim, mas a minha situação era precária porque corria o risco de algum funcionário mais zeloso detectar posteriormente a situação.
Tenho pena de não ser mosca para ter visualizado a cara do Sr. que me atendia quando lhe disse textualmente:
“- Meu caro senhor, se estou em dívida para com as Finanças quero pagar o que devo! E lamento que a minha decisão possa ser maléfica para o seu colega, mas é esta a minha decisão”.
Confesso que fiquei irritada com a situação, mas em paz comigo porque tomei a decisão que considero correcta. Mesmo ontem, quando recebi os avisos de pagamentos e percebi que uma fatia do meu subsídio de férias ia para as Finanças não me arrependi! Mas valerá a pena? Eu acho que sim! Ou serei uma lunática e utópica?

Comments: Enviar um comentário

<< Home