<$BlogRSDUrl$>

2005-05-10

 

Um Caso Nacional

Ainda vamos em terça-feira e já se agitam as águas. Como prenúncio de Tsunami que varrerá a segunda circular lá para a noite de Sábado. A minha proximidade com o epicentro do terramoto, poderia fazer-me recear pelas janelas amplas expostas para a Avenida do Colégio Militar, mas nem por isso me preocupo com o perigo eminente. Estou habituado a ver as hostes passarem, por vezes com mais aparato de segurança do que militantes das causas. O que me faz espécie à cabeça mesmo é ver uma data de jovens a vociferar contra causa nenhuma. Por coisa nenhuma. Porque o futebol deixou de ser um desporto e passou a ser uma indústria como outra qualquer. É por isso que, apesar da minha simpatia pela equipa da Luz, me estou nas tintas para o resultado. Que vença simplesmente o melhor ou o que for bafejado pela sorte. Numa de desportivismo, deixo os parabéns antecipados aos meus amigos do Clube de Alvalade. Mas, à cautela, a gente volta a conversar no próximo fim-de-semana, tá?

Comments: Enviar um comentário

<< Home