<$BlogRSDUrl$>

2005-06-16

 
(Ba) Sin City

Um filme de Robert Rodriguez e Frank Miller, com a participação especial de Quentin Tarantino.
Com Bruce Willis, Mickey Rourke, Clive Owen, Elijah Wood, Benicio Del Toro, Rosario Dawson Jessica Alba, Jaime King, Britanny Murphy, Devon Aoki, Nick Stahl, Powers Boothe, Rutger Hauer



Frank Miller lançou a banda desenhada Sin City, em 1991, usando e abusando do preto e branco, dispensando quase no essencial as cores. O filme baseia-se em três histórias, “The Hard Goodbye”, “The Big Fat Kill” e “The Yellow Bastard”, todas editadas em BD.
Neste filme temos retratada a década de 40 e os filmes noir, os filmes pulp, os policiais, os thrillers o suspense... à semelhança de Pulp Fiction de Tarantino, surgem as 3 histórias entrecortadas, ligadas apenas numa ponta de um Bar.




Uma cidade violenta, policias corruptos, perigo em cada esquina, mulheres sensuais, assim é (Ba)Sin City.

Na cidade ocorrem três histórias diferentes.

Marv (Mickey Rourke - irreconhecível), um homem dominado pela sede de vingança, quando Goldie (Jaime King), uma mulher com quem dormiu apenas um vez, é morta enquanto dormia ao seu lado.
Dwight (Clive Owen), mata acidentalmente um polícia condecorado (Benicio Del Toro) e que tenta a custo esconder o que fez, ajudando ao mesmo tempo as mulheres de Sin City.
Hartigan (Bruce Willis) um policia honesto (aliás o único honesto), preso por um crime que não cometeu, ao salvar uma menina das mãos de um psicopata pedófilo filho de um político poderoso.



À semelhança do processo utilizado no filme “Sky Captain e o mundo de amanhã”, o filme foi rodado sob uma tela verde, ou seja apenas os actores, as armas e os carros eram verdadeiros, o restante é feito por máquinas, a virtualidade impera. É um um filme que se adequa aos nossos tempos, à era digital, da cópia original, remix, etc. Enfim, vale a pena ver, é uma sensação curiosa de ver banda desenhada num grande écran, em que tudo lá está lá, apenas faltam os balõezinhos das legendas, o restante está perfeito!

Comments: Enviar um comentário

<< Home