<$BlogRSDUrl$>

2005-07-03

 


CSI Disney – Os três ursinhos

Era uma vez três ursinhos que viviam numa casa no meio da floresta. Todos os dias, pela manhã, a mãe ursa fazia uma papa que colocava em três pratos a arrefecer em cima da mesa enquanto iam dar uma volta pela floresta.

Naquele dia ao chegarem a casa encontraram a porta aberta e sinais de arrombamento. O pai urso pegou no telemóvel e ligou para a CSI Disney. Em menos de cinco minutos, o Inspector Mickey estacionou o carro frente à casa e entrou transportando a sua mala CSI.

Cá fora, o Inspector Donald estendeu uma fita amarela para afastar os curiosos e os jornalistas.

- Está a ver, Inspector Mickey. Alguém provou a minha papa. – disse o pai urso.
- E a minha também – disse a mãe ursa.
- E alguém provou e comeu a minha papinha toda – choramingou o bebé ursinho.

O Mickey inspeccionou as papas e meteu as colheres dentro de sacos de prova que deu à Minnie para ela analisar as impressões digitais no laboratório. De seguida foi analisar as cadeiras: as duas cadeiras maiores tinham sido mexidas e a mais pequena encontrava-se despedaçada no meio do chão.

Fizeram então um teste de peso. Para que a cadeira pequena se tivesse partido mas as cadeiras maiores tivessem aguentado o peso, o suspeito teria de pesar mais de 20 quilos e menos de 100.

- Bolas – resmungou Donald – isso dá para quase qualquer adulto. Assim não vamos lá.

Os inspectores subiram as escadas que levavam ao andar de cima e entraram no quarto dos três ursos. A primeira cama que era do pai urso tinha a colcha amachucada. Enquanto o Mickey tirava fotografias, o Donald mediu a marca deixada pelo corpo na cama. Era de um metro e meio. Na cama da mãe ursa encontraram um cabelo louro caído sobre a almofada que, com a ajuda de uma pinça, inseriram num pequeno saco transparente.

Foi nessa altura que o telefone tocou. Era a Minnie com notícias do laboratório. Tinha metido as impressões digitais das colheres no computador ligado ao sistema central e não havia registo de correspondência no cadastro.

Quando os Inspectores foram até à cama do ursinho depararam com uma suspeita a dormir. O cabelo louro e a altura e peso coincidiam com as provas encontradas pelo que lhe tiraram as impressões digitais e a levaram para interrogatório.

A Cachinhos Dourados, assim se chamava a suspeita, acabou por confessar o crime de arrombamento e roubo de papa.

por Pedro, Ricardo e Gonçalo


Comments: Enviar um comentário

<< Home