<$BlogRSDUrl$>

2005-08-10

 

Amados gatos

É conhecida a paixão que José Jorge Letria nutre pelos seus nove gatos e a forma como os considera fonte de inspiração fulcral para a sua escrita.

Daí deve-lhe ter nascido a ideia para este pequeno livro de pequenos contos que, baseando-se em gatos reais pertencentes a personalidades históricas das mais variadas vertentes, ficcionou a forma como essas mesmas personalidades interagiam com os seus gatos e a importância que davam aos seus conselhos.

Se me permites meu caro Winston, sugiro-te que o desembarque Aliado seja feito na Normandia, e não na Bretenha. Bem vistas as coisas, o combate que estamos todos a travar contra as forças de Hitler não é muito diferente dos que eu travo contra os ratos da nossa mansão de campo. Mais do que nunca, é preciso ser frio e ardiloso. Ganhará quem tiver mais manha e for capaz de dar o golpe final.

Como sempre, Winston Churchill ouviu com a maior atenção as palavras do seu gato Nelson, companheiro de todas as horas, as de paz e as de guerra, desde o tempo em que era Lorde do Almirantado.

Comments: Enviar um comentário

<< Home