<$BlogRSDUrl$>

2005-08-30

 



Como da Primeira Vez, Mike Gayle

Depois de ter lido o primeiro livro de Mike Gayle fiquei imediatamente fã deste autor.
Os seus livros “A namorada dos meus sonhos”, “Uma proposta de casamento”, “Ao virar dos trinta” e “Jantar a dois”, são super bem dispostos e agradáveis de ler.
Desde Março de 2004, espero o seu mais recente livro traduzido na nossa portuguesissima língua, tenho pena de o meu inglês ser fraco para grandes leituras.
Vi-o na altura numa livraria londrina. Pois finalmente chegou, a Portugal, este mês - “Como da primeira vez”, escrito em forma de diário é mais uma obra bem ao estilo de Mike Gayle


Jim e Alison, após 4 anos de separação conjugal, tendo já as vidas refeitas sentimentalmente, e sem nunca se terem visto ao longo deste tempo, são reunidos pelo destino.
Quando Disco, a gata de Alison, morre, esta pensa logo que tem de avisar Jim, pois foi ele que lhe ofereceu a gata, que presenciou a relação de ambos. Quando se reencontram, inevitavelmente surgem várias questões.

Mais um excelente livro de Mike Gayle, cómico, ternurento, bem disposto, romântico, que se lê lindamente.

- Retirei-te de todas as fotografias que tirámos em férias – explico, a desafiá-lo.
- Fizeste o quê?
- Cortei as fotografias de férias, de maneira a desapareceres. Foste apagado de Creta (...), Lake District (...) e Nova Iorque (...). Peguei nas miniaturas de ti e deitei-lhes fogo. Uma operação muito terapêutica. Na verdade, foi uma pena, pois, quando falei nisso a uma colega de emprego, à Lucy, do departamento gráfico, ela disse-me que deveríamos ter inserido as fotografias no computador; nesse caso, ela poderia colocar alguém mais bonito no teu lugar. Sugeriu o Keanu Reeves, com roupa molhada, em Ruptura Explosiva, mas respondi que preferia lá pôr um cão, um animal bastante mais fiel.”

In como da primeira vez
Mike Gayle
Editorial Presença

Comments: Enviar um comentário

<< Home