<$BlogRSDUrl$>

2005-09-15

 
Escola...
Hoje inicio um novo ano lectivo e vou conhecer novos alunos. Já tive inícios de anos conturbados, mas este é, sem margem para dúvidas, o ano em que eu sinto no ar uma revolta crescente entre a classe docente.
Preocupa-me a forma como este governo toma medidas em relação ao sector da educação: Não há uma planificação rigorosa, decide-se ao acaso, à pressa e sem saberem muito bem o que estão a fazer. O mais importante é mostrar à opinião pública que este governo tem pulso forte, não tem medo de tomar medidas impopulares mas esquecem-se que quem semeia ventos colhe tempestades! Desconheço o que irá acontecer num futuro próximo mas vejo muita revolta, desmotivação, falta de condições para trabalharmos na escola…
Não me estou a lamentar porque tenho mais horas de trabalho na escola: Sou sincera preferia passar lá as 35 horas semanais, não trazer trabalho para casa ( já passei por uma experiência profissional de 2 anos num serviço do ministério, com 35 h semanais e a minha vida era bem mais calma ), não passar noites em branco para corrigir testes e trabalhos e não trabalhar aos fins-de-semana. O que me preocupa é a confusão que reina e uma coisa é certa: Os alunos não podem ser prejudicados! Não se modificam mentalidades com leis… ainda para mais feitas em cima do joelho!
E por muitas voltas que dê aos meus neurónios só posso concluir que o Sr. 1ºMinistro e a Ministra da Educação devem ter ficado traumatizados na Escola Primária e agora resolveram vingar-se!
Desculpem o desabafo mas nunca senti uma desmotivação tão grande no início das aulas! Obrigada por terem tido a paciência de lerem este post.

Comments: Enviar um comentário

<< Home