<$BlogRSDUrl$>

2005-10-10

 
Os irmãos Grimm



Um filme de Terry Gilliam, com Matt Damon, Heath Ledger, Jonathan Pryce, Monica Bellucci, Lena Headey, Peter Stormare, Mackenzie Cook, Richard Ridings.

Esta é a história que conta o percurso dos irmãos Grimm, os autores de fabulosas histórias que fazem parte de cada um de nós, desde o capuchinho vermelho a Hensel & Gretel.
De inicio Jacob e Will Grimm, apresentam-se como “mágicos poderosos” que conseguem expulsar todos os demónios e bizarrias de que o povo se queixa, apesar de na maioria serem eles próprios os criadores de tais “monstros” e lendas. Quando capturados, pelos franceses, pelas suas vigarices, vão ter de enfrentar uma floresta mágica, entre a Alemanha e a França, onde desapareceram 10 meninas.
O ponto forte do filme, é permitir visualizar algumas lendárias fábulas, se nos predispusermos a “delirar” com as imagens que nos apresentam, aliás só assim vale a pena ver o filme, temos de embarcar mesmo na imaginação e deixar-nos ir. Por vezes nota-se um certo exagero de “non-sense” em algumas cenas, mas o filme é encantador e vale mesmo a pena! De salientar Peter Stormare, como Cavaldi, simplesmente fantástico! E uma bela Monica Bellucci que nos relembra tanto a bela adormecida como a rainha má!

Comments: Enviar um comentário

<< Home