<$BlogRSDUrl$>

2005-11-24

 
O Crime do Padre Amaro



Um filme Carlos Coelho da Silva, com Jorge Corrula, Ricardo Pereira, Soraia Chaves, Nicolau Breyner, Ana Bustorff, Nuno Melo, Ana Marques, Rui Unas, João Lagarto, Margarida Miranda, Pedro Barbeitos, Tekilla, Sabri Lucas, Paula Guedes, Rita Andrade, Maria Emília Correia, Manuel Sá Pessoa, Rui Mendes, Sam the Kid.

Não devemos esquecer que esta é uma adaptação livre do romance “O Crime do Padre Amaro”, de Eça de Queiróz.

O jovem padre Amaro, acabado de sair do seminário, chega a Lisboa e “aterra” num bairro problemático cheio de gangs, envolvendo drogas, assaltos e crimes. É incluído num grupo de Padres, não muito cumpridores dos seus deveres e ainda se vê no meio dos poderes do mecenato.
Na casa onde se aloja, vive uma sensual rapariga, que dorme mesmo no quarto ao lado do seu, e a sensualidade interfere com o jovem Padre. Este já de si, meio perverso, pois em vários flashbacks vemos algumas atitudes pouco religiosas de cariz sexual.

Enfim, o filme está engraçado, tem um ritmo acelerado, as cenas de carácter sexual são muito ousadas para os filmes portugueses, a que estamos habituados, tem personagens pouco desenvolvidas, nomeadamente nos gangs que talvez valessem a pena conhecer melhor. Rui Unas e Diogo Morgado protagonizam dois cabeleireiros “gays” muito engraçados. É um filme português, e a sala de cinema estava cheia!

Comments: Enviar um comentário

<< Home