<$BlogRSDUrl$>

2005-11-07

 
Wallace e Gromit, em A Maldição do Coelho Homem



Um filme de Steve Box e Nick Park.

Um grande evento aproxima-se, o grande concurso de vegetais anual, e todos os habitantes estão frenéticos, guardando o melhor possível as suas plantações para concorrerem à grande cenoura de ouro. Wallace e Gromit, o seu amigo e fiel cão, são os incansáveis apanhadores de coelhos, que protegem a cidade, nunca fazendo mal aos bichos, apenas os aprisionam, dando-lhes a assistência necessária de bons carcereiros.
Mas uma experiência mal sucedida cria um monstro, um coelho gigante que vai aterrorizar toda a população e por em risco o célebre concurso. Wallace e Gromit não vão ter mãos a medir.

Um filme animado fantástico, que foi feito em “stop motion”, ou animação de volumes, que utiliza modelos reais em diversos materiais, nomeadamente plasticina, que são modificados e movimentados manualmente por animadores, e depois fotografados de maneira a criar a impressão de movimento, da mesma forma que a animação com desenhos.

Um filme imperdível cheio de humor, que nos delicia.

De realçar também a excelente curta animação que precede o filme, que é nada mais nada menos que uma aventura dos famosos pinguins conspiradores de Madagáscar.

Comments: Enviar um comentário

<< Home