<$BlogRSDUrl$>

2005-12-07

 
Harry Potter e o Cálice de Fogo



Um filme de Mike Newell, com Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes, Robbie Coltrane, Tom Felton, Michael Gambon.

Mais uma aventura dos três jovens aprendizes de feiticeiros, Harry, Ron e Hermione, cada vez mais crescidos.

A história conta-nos um torneio realizado em Hogwarts, em que participam três feiticeiros de prestigiadas escolas de feitiçaria. O “cálice” é o responsável pela escolha dos participantes, em Hogwarts estranhamente recai sobre dois alunos em vez de um, e são Harry e Cedric os escolhidos.

O filme mistura humor, drama e terror, apesar de algumas criticas, apontarem este filme como desaconselhável a crianças, não subscrevo, este quarto filme segue a anterior linha já apresentada, não percebo em que poderá ser mais violento, além de que a maioria das crianças antes de verem o filme já leram o livro.

Para os fãs dos livros e das personagens o filme não desilude, está bem feito, os gémeos irmãos de Ron, continuam hilariantes, os três actores principais começam a despertar para uma nova idade, o que é engraçado ver evoluir ao longo dos filmes. Não li este 4º livro, mas sim gostei o filme. Excelente desempenho de Ralph Fiennes como Voldemort.

Comments: Enviar um comentário

<< Home