<$BlogRSDUrl$>

2006-01-30

 

MISS SAIGON
Está em cena, no Coliseu dos Recreios de Lisboa, o musical Miss Saigon. O espectáculo estreou em 1989 e é um dos musicais ingleses mais famosos.
Baseado em factos reais fala-nos do amor em tempo de guerra, da colonização francesa e “americana” no Vietname, do sonho americano ( do engenheiro) e da situação das crianças nascidas de relacionamentos entre soldados e raparigas vietnamitas: A abordagem privilegia o factor emocional com muita paixão e drama à mistura.
Resumo do argumento : Durante a Guerra do Vietname, um recruta apaixona-se por uma jovem vietnamita dando origem a uma condenada história de amor.... Em 1975, as tropas vietnamitas invadem a Embaixada Americana em Saigão e as tropas americanas são evacuadas pelo telhado em helicópteros. Chris, desesperado, procura Kim na multidão. Não quer partir sem levar o seu grande amor. Sem outra hipótese, é empurrado para o helicóptero e afasta-se da caótica Saigão. Para trás deixa uma existência que não compreende, um amor verdadeiro e um filho que desconhece existir.Três anos depois, já casado, Chris descobre Kim em Banguecoque e vai ao seu encontro… Kim fica desesperada quando percebe que Chris é casado e decide que o seu filho crescerá na América, optando por se suicidar.
As interpretações são excelentes, tal como as vozes, os cenários… em suma todo o espectáculo é de grande qualidade. O único senão é o palco do Coliseu ser de dimensões reduzidas e não permitir a aterragem de um helicóptero real .
Se tiver oportunidade vá assistir a este musical que estará em cena até ao próximo dia 12 de Fevereiro. Vale a pena!

Comments: Enviar um comentário

<< Home