<$BlogRSDUrl$>

2006-03-30

 
Blogo Noticioso

A confederação dos subsidiocultores portugueses reclamou junto do Governo a atribuição de subsídios pela carência de Primavera este ano ameaçando fechar a cadeado o Ministro da Agricultura caso nenhuma medida venha a ser tomada. A igual protesto juntou-se Macário Correia em nome do turismo algarvio dizendo que a Páscoa algarvia está este ano hipotecada e que o Governo tem de fazer algo que reponha de imediato as condições primaveris habituais a esta época do ano.
Também a industria dos preservativos está preocupada dizendo que o clima, e passo a citar, “Love is on the air", está comprometido e que as vendas estão a registar uma forte quebra face ao mês análogo de 2005. A Comissão Pro-vida congratulou-se com este facto e afirmou que a cópula deve ter como único objectivo a geração de vida, tendo o Presidente desta instituição (levemente ruborizado) chegado a afirmar que era pai de três meninas e que em 1972, 1975 e 1979 tinha feito amor e tido um prazer intenso.

Para fazer face a esta calamidade pública, o Governo de José Sócrates prometeu enunciar 100 medidas para evocar Primavera que deverão ser hoje aprovadas em conselho de Ministros. De entre estas medidas, que terão o nome genérico de Primaverex, salienta-se a obrigatoriedade do uso de roupas frescas, saias curtas e decotes generosos para as jovens e calções do tipo bermuda para os homens utilizarem aos fins de semana em centros comerciais. Entretanto o Ministro dos Negócios Estrangeiros já partiu para falar com o seu homólogo junto de S. Pedro e pedir explicações.

O Líder da oposição já contestou estas medidas dizendo que mais uma vez o Governo estava apenas a fazer fogo de artificio e poderia estar a criar as condições para uma forte gripe nacional. No entanto e segundo fonte segura foi já incluído no Plano Tecnológico a construção de uma fábrica de roupa interior quente, “fofinha” e invisível que possa obstar a tal situação.

Entretanto a recém-criada Comissão de Utentes da Primavera prometeu uma paralização para a semana da Páscoa dizendo que iriam fazer “qualquer coisa” que não sabiam o quê mas que iria ter um enorme impacto.

O país, no entanto, encontra-se dividido, enquanto em Trás-os-montes se pede apenas mais “um bocadinho de chuva”, no Alentejo já dois padres e uma vidente organizaram uma procissão pedindo o regresso das flores. A restante população e o recém empossado Presidente da Republica aguardam os comentários explicativos do Professor Marcelo, os primeiros como comentador televisivo e o segundo como conselheiro de estado.

É tudo por hoje, uma boa early morning para si.

Comments: Enviar um comentário

<< Home