<$BlogRSDUrl$>

2006-03-27

 
V for Vendetta



Mais uma BD, de Alan Moore e David Loyd, que passa ao grande écran. Escrito pelos irmãos Wachowski (Matrix) e realizado por James McTeigue, com Natalie Portman, Hugo Weaving, Stephen Rea.
Londres, um governo fascista, um povo apático, que esconde as suas vontades pessoais, ao ponto de quase se esquecer dos seus ideais. Surge um herói, V, que usa uma máscara, e várias facas além de material explosivo, e se apresenta como “terrorista” fazendo explodir não só o governo mas tentando ainda despertar a população para tomar uma posição e reagir. Cruza-se com uma jovem Evey, que acidentalmente vai ter um papel na sua vida.
É um filme interessante, principalmente pelo seu tema - será que os meios justificam os fins? Será que o terrorismo é justificável e pode ser libertador?
Boas interpretações de todo o elenco, sobressaindo a performance do Agente de Matrix, Hugo Weaving, a quem nunca vemos a cara.
A banda sonora é muito agradável, ao longo do filme temos presente uma juke box que nos leva a recordar Cry me a River de Julie London.

Comments: Enviar um comentário

<< Home