<$BlogRSDUrl$>

2006-04-30

 





Ecopista Ramal de Mora
No antigo ramal que ligava, por via ferroviária Évora a Mora, a Câmara Municipal de Évora tem vindo a vindo a construir uma Ecopista. A partir do passado dia 25/4 ficaram disponíveis 20 Km do troço( Évora - Sempre Noiva ( Arraiolos) possibilitando um contacto directo com a natureza, em passeios pedestres ou de bicicleta.
Por curiosidade e porque gosto de passeios pedestres hoje levantei-me cedo ( num domingo...) e fui percorrer, a pé, parte do troço da Ecopista; mais precisamente entre o Apeadeiro do Sr. dos Aflitos e o Apeadeiro da Graça do Divor e retorno ao ponto de partida, num total de cerca de 12 Kms.
Foi uma viagem pelos campos floridos, um contacto com os sons da passarada e uma intromissão pelos recantos da minha memória, já que a minha infância e a minha adolescência se encontram ligadas a estas paragens. Foi também a descoberta de espaços que não conhecia...
Adorei ... senti-me muito bem em comunhão com a natureza, com as minhas memórias e com o meu presente. Amanhã, ou num próximo fim- de semana, irei percorrer o resto do percurso entre o apeadeiro da Graça do Divor e a Sempre Noiva. Recomendo vivamente!

Comments: Enviar um comentário

<< Home