<$BlogRSDUrl$>

2006-06-04

 
Alicante

Passei cinco dias nesta cidade espanhola tão agradável. As praias são óptimas assim como as esplanadas e os passeios onde se vendem bugigangas e t.shirts. Torrão não. Após algumas buscas infrutíferas lá descobri que o torrão de Alicante não é fácil de encontrar nesta altura do ano porque se trata de uma especialidade de Natal.


Foram dias de trabalho numa conferência latino-americana que correu muito bem. Descobri que, ao contrário do que eu julgava, não existem picardias ou rivalidades entre portugal e Espanha, ou Brasil e Argentina. Apenas uma picardia comum de todos contra os de Madrid. Mas saudável :-)


Sobre a cidade, num rochedo enorme, fica o Castillo de Santa Bárbara. A meio da encosta fica o restaurante La Ereta onde se comeu (e sobretudo bebeu) maravilhosamente.

Como sempre que vou a Espanha fica a recordação de um povo simpático, cheio de vida e que vive a vida em sociedade enchendo as ruas e as esplanadas. O único senão a Ibéria ter perdido as nossas malas que chegaram com três dias de atraso.

Comments: Enviar um comentário

<< Home