<$BlogRSDUrl$>

2006-07-13

 


Como subir escadas civilizadamente

Primeiro que tudo deve colocar-se junto a uma escada, na parte inferior, uma vez que a vai subir. De seguida, deve levantar um pé e apoiá-lo no primeiro degrau. Pode optar livremente pelo esquerdo ou pelo direito, apesar de muitos autores defenderem que começar a subida da escada com o pé direito aumentará as possibilidades de êxito na escalada.

Após ter pousado o pé no degrau, transfira o seu peso para esse pé, elevando o corpo, e com um movimento de pernas, pouse o outro pé no degrau seguinte. Não tente pousar o mesmo pé com que iniciou a subida, pode resultar, mas não é elegante pois abre desmesuradamente as pernas.

De seguida, basta repetir este passo, alternando os pés, ou seja, pé direito num degrau, pé esquerdo no seguinte, até atingir o topo da escada.

Atenção, não salte degraus, ou seja, deve assegurar-se que em todos os degraus apoia um dos pés, ou mesmo os dois, caso a largura do degrau assim o aconselhe. Deve também apoiar bem o pé, evitando a subida em bicos de pés.

Por último, há que referir que a subida civilizada de escadas é feita a passo e não em corrida desenfreada.

Agora digam-me, parece fácil, não é? Então porque é que nunca consigo subir as escadas sem dar saltos, correr, saltar degraus e, por vezes, desiquilibrar-me. É que até posso ir a andar em passo lento, mas quando meaparece umaescada pela frente, sou incapaz de não a subir a correr. Apre ! Quando é que ganho juizo.

Comments: Enviar um comentário

<< Home