<$BlogRSDUrl$>

2006-07-06

 
O Primo dos Caracóis
Notas de férias

Estão espantados com o título?! Pois garanto-vos que há mesmo um primo dos caracóis(1) e até é bem humano e simpático. Fica junto da N 125, algures(2) entre Olhão e Tavira e, para mim, é um dos melhores restaurantes do Algarve. Uns bichinhos desses e uma sapateira mais quatro imperiais, com muito pão e manteiga, custam apenas 19 € e dá bem para duas pessoas esfomeadas. Mas tem muito mais, como cataplanas(2) de carne com marisco, só de marisco ou de peixe e alguns pratos especiais.
O restaurante é despretencioso, mas limpo e bem arranjado. O pessoal é educado, simpático e eficiente. Dá gosto passar ali um bocado do fim da tarde ou mesmo ficar para o jantar. Experimentem.

--------------------
(1) – Bichos cornudos que andam a rastejar muuuuuuito devagarinho e transportam a casa às costas. Transpondo, é por isso que se diz: mais vagaroso que um caracol e anda sempre com a casa às costas, para significar quem não tem poiso certo. (2) Digo algures porque não sei o sítio ao certo, donde têm que fazer como eu: parar o carrinho, perguntar e chegam lá, sem grandes algarviadas. Agora me lembro que fica logo a seguir à saída para Quelfes. (3) Cataplana é uma coisa redonda de metal com tampa, dentro da qual os Algarvios têm a mania de cozinhar uma data de outras coisas para morfar.

Comments: Enviar um comentário

<< Home