<$BlogRSDUrl$>

2006-08-30

 
E ainda lhes pagam...
(Notas de férias)

Voltei mais cedo da praia, que a pele começava a assemelhar-se a um caranguejo em começo de cozedura. Uns minutos de passagem pela SIC e pela TVI... Já tinha visto, uma ou outra vez, nos restaurantes onde almoço normalmente, mas sem ouvir o que diziam, por ausência de som ou por, apesar de cedo, estar já abafado pelo ruído ambiente (1).
Aquilo (aqueles programas) é pura mexeriquice. Sabendo-se que há uma tendencia intrínseca de algumas pessoas (2) para este tipo de conversa (mais de desconversa), só fico espantado por ainda lhes pagarem. Se as produções fossem mais inteligentes apelavam apenas ao mais básico de cada uma destas “estrelas” e, provavelmente, fariam o programa até de borla. E, já agora, se eu estivesse na média (3), de certeza que não venderiam uma única revista chamada “cor-de-rosa” (4).

--------------------
(1) – Para quem estranhe o horário do meu almoço, esclareço que é por volta do meio-dia, meio-dia e meia. Porque me recuso a embarcar nessa de chegar ao serviço às 10 ou mais horas, almoçar às 14 horas e ficar a ver os bons progrmas das TVs até às 2 da manhã. Claro, também janto cedo e considero que a noite começa às 19 horas, apesar do José Rodrigues dos Santos dar boa tarde às 20 horas. É por essa e por outras que o país não é produtivo. (2) – Que uns consideram natural e eu considero de pura degradação colectiva e que, infelizmente, abrange mais gente do que se possa pensar. (3)(4) – Apesar de apelido rosa, detesto a Média, que é uma estatística democrática, mas, tal como a democracia, nem sempre corresponde à realidade.

Comments: Enviar um comentário

<< Home