<$BlogRSDUrl$>

2006-10-18

 


Inês da minha alma

O novo romance de Isabel Allende conta-nos a história de Inês Suarez uma costureira espanhola que embarca para a América do Sul em busca do seu marido. Estávamos em plena época dos descobrimentos e os espanhois lançavam-se à conquista das terras do Perú e do Chile em busca do El Dorado, do ouro e da glória fácil, esmagando cruelmente os índios.

Inês Suarez e o seu amante Pedro Valdivia são os verdadeiros fundadores de Santiago do Chile e esta história tenta ser um retrato fiel da vida de Inês baseado em pesquisas feitas pela autora. E sim, a realidade consegue superar a ficção.

Se Isabel Allende é uma escritora que aprecio bastante este não foi dos livros dela que mais me convenceu. No entanto é um livro interessante, bem escrito e que apenas arrepia pelos retratos de crueldade com que os homens se tratavam mutuamente.

- Ainda que me custe a vida, tentarei conquistar o Chile - confessou-me.
- E eu vou contigo.
- Não é uma tarefa para mulheres. Não posso sujeitar-te aos perigos de uma aventura como essa , Inês, mas também não desejo separar-me de ti.
- Nem vale a pena pensares nisso! Ou vamos juntos ou não vais a lado nenhum - respondi-lhe.

Comments: Enviar um comentário

<< Home