<$BlogRSDUrl$>

2007-02-13

 
Dreamgirls - Em Busca de um Sonho



De Bill Condon, com Beyoncé Knowles, Jamie Foxx, Eddie Murphy, Danny Glover, Jennifer Hudson, Keith Robinson, Hinton Battle, Sharon Leal, Anika Noni Rose

Detroit, década de 60, um grupo de raparigas giras, e cheias de vontade de “vingar” no mundo da música procuram o estrelato, são as Dreamettes, usam perucas baratas, vestem vestidos feitos em casa, são ensaiadas pelo irmão de uma delas, mas têm esperança....Encontram Curtis um vendedor de carros, que quer deixar a sua marca na música, que as contrata-as, de inicio para fazerem o coro de James “Thunder” Early, mas as jovens acabam por conseguir o seu próprio show.
Sempre cheias de esperança, vão seguindo o caminho certo para um sucesso, mas o preço a pagar começa a ser demasiado. Curtis escolhe a beleza de Deena, ao invés da fabulosa voz de Effie, até aqui o que parecia uma família feliz, dá agora lugar a outros valores, tornando-os irreconhecíveis.

É o musical do ano, com várias nomeações aos óscares, tem boas interpretações, a história é inspirada nas Supremes, grupo que lançou Diana Ross. Vê-se, e ouve-se muito bem, mas não é um filme fabuloso, nem pouco mais ou menos.

Comments: Enviar um comentário

<< Home