<$BlogRSDUrl$>

2007-02-08

 


Sexo e Amor

Francesco Alberoni, sociólogo italiano e prestigiado no mundo inteiro, tem estudado, e publicado, a sociologia das relações afectivas entre as pessoas. Do enamoramento, ao amor, passando pela amizade a que chama o amor imbuído de um espírito ético, e sempre de uma forma característica em que abandona a linguagem hermética utilizada por outros sociólogos para uma linguagem acessível a toda a gente e cheia de exemplos demonstrativos retirados da literatura ou do cinema.

Sexo e Amor é, talvez, o livro que faltava a Alberoni. Neste livro é analisada a relação entre o sexo e o amor, dissecando os vários tipos de atracção sexual, a violenta e dominante, a fugaz, a mimética, a do estado nascente do enamoramente e a que perdura em relações estáveis que têm a feliz capacidade de se renovarem consecutivamente conseguindo manter a atracção erótica aliada a um amor que tende a caminhar para um companheirismo com o passar dos tempos.

Um livro muito interessante e a a ler para quem se interessa por estas temáticas, mesmo aqueles que são meros curiosos (como é o meu caso) pois a linguagem utilizada torna o livro muito acessível.


Comments: Enviar um comentário

<< Home