<$BlogRSDUrl$>

2007-02-11

 

Sim - 59,25 %

E agora ?

Agora falta fazer tudo.

Falta, primeiro que tudo, legislar acabando com a perseguição e a humilhação às mulheres que interromperam a sua gravidez. Falta criar toda uma logistíca de apoio às mulheres, de aconselhamento e de respeito por aquela que for a sua decisão no final.

No campo político, e para que que este assunto fique resolvido de vez, falta fazer ver a todos os portugueses que o consenso é muito maior do que aquilo que os resultados podem fazer crer.

Em boa verdade, é minha convicção que, a quase a totalidade dos portugueses não queriam ver mulheres presas por terem interrompido a sua gravidez. É minha convicção que a esmagadora, se não mesmo a totalidade dos portugueses, queria acabar com o aborto clandestino. E também, é consensual, a necessidade de apoio, de informar as mulheres, de desenvolver alternativas como seja o facilitar os mecanismos de adopção.

Espero também, que deste consenso, nasça finalmente uma verdadeira educação sexual nas escolas portuguesas.

E, por último, que os governantes portugueses percebam que o país mudou. Já não estamos no país de Fátima, Futebol e Fado. Existem outros direitos humanos básicos por resolver em Portugal, que a modernidade e a liberdade de escolha assim o exigem. O casamento entre homossexuais por exemplo.

Hoje, senti orgulho em ser português.


Comments: Enviar um comentário

<< Home