<$BlogRSDUrl$>

2007-05-10

 

Harlan Coben, autor de Não Contes a Ninguém, Desaparecido para sempre, Apenas um olhar, regressa agora com Um estranho Caso de culpa.


Numa rixa de estudantes Matt assassina acidentalmente um colega. É condenado e sai após 4 anos, determinado a recomeçar a sua vida. Tudo parece ir bem, até recebe no seu telemóvel uma fotografia e um vídeo da sua mulher Olive numa situação constrangedora. Na mesma altura uma freira é misteriosamente assassinada, Matt é seguido e torna-se mais uma vez suspeito de homicídio.

Um livro que nos prende desde o inicio.

Aproveito também para sugerir, enquanto está em exibição, o filme Não contes a ninguém, baseado no livro do autor. Apesar de já ter lido o livro há bastante tempo, pareceu-me muito fiel à história. Conquistou, na última edição dos Césares, quatro categorias (Melhor Actor, Melhor Realizador, Melhor Música e Melhor Montagem.


De Guillaume Canet, com François Cluzet, Marie-Josée Croze, André Dussollier e Kristin Scott Thomas.

Alex, médico pediatra, é casado com Margot e são ambos muito felizes. Um dia, tragicamente são atacados, e Margot é assassinada. Passados 8 anos, Alex todos os dias recorda a sua mulher, mas segue a vida serenamente, até que recebe um estranho email, para se ligar num endereço, onde pode ver uma câmara de rua, é aqui que a sua serenidade desaba, ao ver uma mulher que é Margot.

Um thriller extremamente sóbrio, um fantástico desempenho dos actores nomeadamente François Cluzet que vive o medo e a paranóia, da sua personagem obstinada em encontrar a mulher. A ler, a ver ou quiçá ambos!


Comments:
Desta vez fiquei com vontade de ler livros e ir ao cinema... obrigado Cristina.
 
Enviar um comentário

<< Home